Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

Julho amarelo

 

JULHO AMARELO

HEPATITES VIRAIS

O Ministério da Saúde estima que existam 1,7 milhões de brasileiros portadores do vírus da hepatite C e 756 mil portadores do vírus da hepatite B, porém muitas pessoas não sabem que têm estes vírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os testes rápidos podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde, são maneiras fáceis e gratuitas de detectar se a pessoa é portadora de hepatite para começar o tratamento o mais breve possível, que está disponível na rede pública de saúde.

 

CÂNCER ÓSSEO

Representando 2% do total de cânceres diagnosticados, o câncer ósseo possui um alto índice de mortalidade, atingindo principalmente crianças, adolescentes e idosos. Não existe maneira de prevenir esta doença, sendo o diagnóstico precoce a melhor forma de garantir a qualidade de vida do paciente e até a cura.

O câncer ósseo é um tumor maligno que acomete qualquer parte do osso, na maioria dos casos os ossos longos, como braços, coluna, coxa e bacia. Esse acometimento pode ocorrer diretamente no osso, chamado de tumor ósseo primário, ou através de uma metástase, chamado de tumor ósseo secundário.